Fale Conosco 11 3881-2211 Depto. Comercial l 11 2272-2490 Depto. Administrativo

Cordão.png

Cordão peça de quebra-cabeca

 

Disponíveis com mosquete  com  20mm de largura e 85cm de comprimento, incluindo a trava de segurança.
 

Qual a importância da trava de segurança em seus cordões para crachás ?

Os cordões para crachá com trava de segurança são fabricados para evitar uma variedade de acidentes e riscos, pois ao menor sinal de que o cordão se enrosque a trava o abrirá.

 

No dia 02 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorada no mundo todo desde 2008.

 

O objetivo dessa data é conscientizar e chamar a atenção da sociedade para a questão do Transtorno do Espectro Autista (TEA), que se caracteriza, entre outras manifestações, por dificuldade de interação social e presença de comportamentos repetitivos. Além disso, ela se apresenta em diferentes graus, classificados de leve à grave.

 

Indivíduos com TEA podem e devem conquistar seu lugar na sociedade porque eles também têm aptidões e talentos específicos em determinadas áreas do conhecimento. Muitos podem, por exemplo, concentrar-se fortemente em apenas uma coisa, por isso, alguns tornam-se pianistas ou escritores incríveis.

 

A busca por representar tamanha diversidade presente no TEA, bem como por gerar inclusão, identificação e findar o preconceito culminou com a criação de símbolos para o autismo. Vamos te mostrar alguns nesse texto, acompanhe conosco:

 

A peça do quebra-cabeça

 

Esse símbolo foi produzido em 1963 por Gerald Gasson, membro do National Autistic Society em Londres, que o criou para simbolizar as dificuldades de compreensão enfrentadas pelas pessoas com o TEA. As cores vivas e brilhosas representam a esperança em relação às intervenções e à conscientização da sociedade como um todo. 

 

Normalmente é usado em fitas de conscientização que demonstra apoio a causa e educa o público sobre os direitos das pessoas afetadas. É muito encontrada em placas de filas prioritárias e locais onde pessoas com este espectro são acolhidas, como transporte público e filas preferenciais.

 

Cordão porta crachá modelo Girassol.

 

Disponíveis com mosquete  com  20mm de largura e 85cm de comprimento, incluindo a trava de segurança.
 

Qual a importância da trava de segurança em seus cordões para crachás Girassol?

Os cordões para crachá com trava de segurança são fabricados para evitar uma variedade de acidentes e riscos, pois ao menor sinal de que o cordão se enrosque a trava o abrirá.

 

Cordão de girassol: o que significa esse símbolo?

 

Criado em 2016 pelos funcionários do aeroporto Gatwick em Londres, o cordão de girassol é um item utilizado para identificar pessoas que enfrentam desafios diários relacionados à saúde mental e deficiências não visíveis ou doenças raras.

Nesse contexto, o cordão de girassol tem se destacado como um símbolo de apoio e empoderamento para aqueles que vivenciam deficiências ocultas, principalmente as pessoas autistas.

Ao usar esse cordão, as pessoas que enfrentam condições como autismo e outros transtornos e deficiências invisíveis. Desta forma, é promovida a conscientização e educa a sociedade sobre essas questões e promovendo a aceitação.

 

O que o cordão de girassol representa?

 

O cordão de girassol é um acessório utilizado como símbolo de conscientização e apoio a pessoas autistas e com deficiências ocultas. Inspirado na beleza e resiliência dos girassóis, esse cordão representa solidariedade e compreensão.

Além disso, o cordão possibilita a identificação e a conexão entre pessoas que possuem essas mesmas condições, permitindo a formação de redes de apoio e proporcionando um senso de pertencimento.

O item também representa empoderamento. Ele simboliza a força e a resiliência daqueles que vivenciam o autismo e as deficiências ocultas, encorajando-os a abraçar sua individualidade e expressar-se livremente, sem medo de serem julgados ou estigmatizados.

 

Quem pode usar o cordão de girassol?

 

Geralmente, quem usa o acessório são as pessoas com deficiências ocultas e/ou invisíveis, que são condições de saúde que não são facilmente identificadas ou visíveis externamente.

Diferentemente de deficiências físicas óbvias, como a falta de mobilidade ou a utilização de cadeiras de rodas, as deficiências invisíveis são caracterizadas por sintomas internos ou emocionais que podem não ser visíveis para os outros.

Essas condições podem abranger uma ampla gama de problemas de saúde, como:

  • Transtorno do Espectro Autista (TEA);
  • Transtornos de ansiedade;
  • Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH);
  • Transtornos de humor;
  • Doenças crônicas;
  • Problemas de saúde mental;
  • Entre outros.

Embora as pessoas que vivenciam deficiências ocultas possam não apresentar sinais óbvios, isso não significa que não enfrentam desafios significativos em suas vidas diárias.

As deficiências invisíveis podem impactar diferentes aspectos da vida das pessoas, como o desempenho acadêmico, o funcionamento social, a capacidade de concentração, a saúde emocional e a qualidade de vida geral.

No entanto, essas condições podem ser menos compreendidas ou até mesmo negligenciadas, uma vez que podem não ser visíveis externamente.